COMO INOVAR NA GESTÃO MUNICIPAL? OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Os desafios da Educação em tempos de pandemia 

Em Webinar, gestores e especialistas falam sobre a volta às aulas presenciais e os investimentos em tecnologia 

A segunda edição da série de webinares Como inovar na gestão pública, promovida pela Associação Paulista de Municípios e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, trouxe um panorama das ações desenvolvidas para garantir a qualidade do ensino e sugestões que podem ajudar os gestores municipais a enfrentar os desafios da Educação durante a pandemia da Covid-19.
O Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, anunciou que o governo investiu R$1,5 bi para renovar o parque tecnológico das escolas e a meta até 2022 é instalar 100 megas de internet em todas as escolas estaduais. Foi criado o Centro de Mídias, com aulas mediadas pela TV e aplicativo com internet patrocinada para os municípios.

– – – – – – – – – – – –  – – leia mais – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Downloads

Transmissões

Cidades inteligentes - Como inovar na gestão municipal

APM e Fundação Vanzolini apresentam exemplos de inovação na gestão municipal

Durante webinar, especialistas falaram sobe cidades inteligentes e govtechs

Quase 85% da população brasileira mora em áreas urbanas, segundo o IBGE. Por isso, o conceito de cidades inteligentes tem ganhado cada dia mais o vocabulário de gestores públicos. Para levar mais qualidade de vida aos cidadãos é preciso transformar ideias em boas práticas.

Pensando nisso, a Associação Paulista de Municípios e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini reuniram especialistas para discutir soluções inovadoras para as cidades. O webinar, realizado em 21 de maio, trouxe um panorama de ações implementadas pelo governo do Estado de São Paulo, municípios e poder legislativo na área de tecnologia e inclusão digital. O tema do encontro foi “Cidades Inteligentes – Como Inovar na Gestão Municipal?”.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, apresentou algumas novidades como o lançamento de uma cartilha que irá ajudar no planejamento de cidades inteligentes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Patrícia Ellen também falou sobre o PIPE-Ideiagov, que será lançado nas próximas semanas. O programa facilita a contratação de startups pelo governo para desenvolver soluções inovadoras em gestão pública com financiamento da Fapesp.

– – – – – – – – – – – –  – – leia mais – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Downloads

Transmissões

Saiba mais

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/
  • Deputado Federal Vítor Lippi: https://www.vitorlippi.com.br/
  • Fundação Vanzolini: https://vanzolini.org.br/