WEBINAR – COMO INOVAR NA GESTÃO MUNICIPAL? OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Série de encontros virtuais promovida pela Associação Paulista de Municípios e Fundação Vanzolini discute com prefeitos as soluções em Educação

O segundo encontro da série de webinars promovida pela Associação Paulista de Municípios e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini vai mostrar ações já implementadas na área da Educação no Estado de São Paulo e discutir soluções que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras. O encontro busca reunir prefeitos, secretários, técnicos e conselheiros municipais de educação para a troca de experiências que visam melhorar a qualidade do ensino.

 O webinar será realizado na plataforma Zoom, no dia 24 de junho, às 10h.  Participam o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, que vai falar sobre os projetos do governo estadual; a professora e doutora em Psicologia pela USP, consultora da FCAV e ex-secretária Municipal de Educação de Ribeirão Preto, Zilma Ramos de Oliveira, com o tema “Demandas na gestão pedagógica para a Educação Infantil”; e Alexandre Schneider, Pres. do Instituto Singularidades, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e Ex-secretário Municipal de Educação de São Paulo, que trará uma abordagem da inovação “pé no chão” da educação municipal .  O encontro será mediado pelo presidente da APM, Fred Guidoni, e pelo consultor da FCAV e ex-Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg.

Os participantes poderão fazer perguntas, expor ideias e falar sobre os problemas mais críticos em suas cidades por meio de interação direta ou via chat.


Serviço:

Webinar “Como inovar na gestão municipal?”

Tema: Os desafios da Educação

Data: 24/06/2021

Horário: das 10:00 às 11:30 horas

Onde? ZOOM (participantes  inscritos) Youtube APM e Facebook APM

Inscrição: www.apaulista.org.br


Associação Paulista de Municípios

A Associação Paulista de Municípios é uma entidade civil de âmbito estadual com 60 anos de história. Representa 645 Municípios do Estado de São Paulo. Participa de dezenas de conselhos, com destaque para o Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, o Operador Nacional do Sistema Elétrico – NOS, e os de Consumidores das Companhias de Energia Elétrica: Bandeirantes, CPFL, Elektro, Eletropaulo e Piratininga.

Está sempre presente, a convite das diversas Comissões do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, nas discussões dos grandes temas de repercussão em assuntos municipais. (fonte: https://apresenta.ipublica.com.br/apaulista)

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Desenvolve, aplica e dissemina novos conhecimentos da Engenharia no cotidiano de pessoas, empresas, instituições e governos, contribuindo na resolução de problemas econômicos, ambientais, técnicos e sociais no Brasil e no exterior. Prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é também um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho. (fonte: https://vanzolini.org.br)