Viva seu Município

0
150

Em comemoração ao Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, celebrado em 23 de fevereiro, o movimento municipalista lança a campanha Viva Seu Município. Realizada desde 2014, a iniciativa prevê a realização de uma série de ações simultâneas pelas entidades municipalistas e pelos Municípios para reforçar o diálogo com a comunidade, integrar a população com a gestão, mostrar os desafios enfrentados pelos Entes locais e conseguir melhores condições aos Municípios.

Tradicionalmente, a campanha estimula que as prefeituras levem os gabinetes às ruas para se aproximar dos munícipes. Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as outras 27 entidades municipalistas estaduais propõem um novo formato para lembrar a data: a realização de transmissões ao vivo nos canais oficiais das prefeituras nas redes sociais. A proposta é que as administrações locais marquem as lives para as 11 horas de 23 de fevereiro.

Também estão previstas transmissões ao vivo nas redes sociais das entidades estaduais, às 15 horas, e da CNM, às 16 horas, além de outras ações envolvendo o movimento municipalista brasileiro, como reuniões de bancada, sessões especiais em Assembleias Legislativas dos Estados e divulgação de vídeo sobre a importância do Município na vida da população.

Com o objetivo de apoiar os gestores no desenvolvimento das ações, o movimento municipalista disponibiliza proposta de roteiro, um passo a passo de como as prefeituras podem realizar a transmissão, cronograma das ações e peças gráficas para serem replicadas antes e durante o dia D. Para o sucesso da ação, a orientação é que os Municípios façam postagens sempre nos mesmos horários – estabelecidos no Guia – e usem nas publicações em redes sociais a hashtag #VivaSeuMunicipio.