Vale do Ribeira recebe a primeira etapa do “Sertão Series 2020”

0
212

Nesta edição inédita, a primeira etapa do Sertões Series 2020, o Rally São Paulo no Vale do Futuro, teve em seu percurso cinco cidades da região do Vale do Ribeira, uma das mais belas áreas remanescentes de Mata Atlântica do Brasil.
“O Governo de São Paulo apoia e incentiva ações de viés social, turístico e econômico em todo o estado. A região com maior potencial de desenvolvimento sustentável que temos é o Vale do Ribeira. Vamos impactar toda a população e o desenvolvimento regional do Vale do Futuro”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
O lançamento do Rally de São Paulo como a mais nova etapa do Rally dos Sertões foi anunciado pelo Governador João Doria em janeiro de 2020. A prova estava prevista para os dias 28 e 30 de maio daquele ano, mas devido à pandemia de Covid-19 foi realizada a partir entre os dias 4 e 6 de novembro de 2021, no Vale do Ribeira, como parte das iniciativas do Programa Vale do Futuro, de desenvolvimento e estímulo ao turismo na região.
A prova teve um total de 543km, durante dois dias, em duas etapas diferentes. O roteiro exclusivo mesclou vários tipos de terrenos e passou pelas cidades de Ilha Comprida, Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananeia.
A largada aconteceu na arena de eventos da Praia do Boqueirão Norte, no município de Ilha Comprida, onde também esteve toda a estrutura do Rally e a Vila do Futuro, um complexo de 500m² que abrigou atividades culturais, exposição de artesanato, gastronomia e arte de todas as cidades da região.
O Rally de São Paulo também contou com Zonas de Espectadores nas cidades de

Jacupiranga (Prefeitura Municipal), Pariquera-Açu (Praça da Matriz) e Iguape (Praça da Basílica).
O encerramento e premiação do Rally de São Paulo foi realizado na Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida, com a presença do Coordenador Geral do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes.
“Firmamos uma importante parceria com a Secretaria de Turismo para trazermos essa etapa do Rally dos Sertões para o Vale do Ribeira, uma das regiões com maior potencial turístico de São Paulo. O Rally de São Paulo constituirá uma plataforma de difusão do Vale do Ribeira para todo o Brasil”, comentou Marco Aurélio.