SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA FAZENDÁRIA

0
269

O SGESP – Seminário de Gestão Pública Fazendária, realizado todos os anos com parceria da ASSEFIN – Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP, este ano terá o seu formato digital na sua 9.a versão e ocorrerá entre os dias 21 e 31 de julho, sempre das 9 às 12 horas.

 

O tema central será O Cenário Fiscal e Tributário Pós-Covid-19, mas manterá o perfil de temas técnicos apresentados por entidades públicas ligadas às ações administrativas municipalistas, caso da Receita Federal, Tribunais de Contas e o setor de contabilidade pública da Secretaria do Tesouro Nacional, sempre com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de SP.  Também acontecerão palestras independentes com autoridades, tributaristas e docentes do setor.

 

A abertura será no dia 21 de julho com um desfile de autoridades, mais de 40 já estão confirmadas, que farão um desdobramento do tema central, trazendo sua opinião, de forma positiva, sobre o que o país deve fazer para se recuperar e inverter rapidamente esse estado de crise. Além da fala de cada um sobre o evento, foi sugerida uma pergunta complementar geral:  E agora Brasil? O que fazer?

 

            No dia 24 acontecerá o tradicional Encontro de Titulares de Finanças Municipais, na sua 19.a versão aberto para os demais estados brasileiros  e, de forma virtual, terá como anfitrião o Consórcio dos Municípios do Grande ABC, dia também que haverá uma assembleia da ASSEFIN, a primeira pela Internet.

 

Os outros 5 eventos serão técnicos, caso do dia 22, com as Alternativas à Reforma Tributária, com tributaristas discutindo sobre a NFSe, o projeto Simplifica Já e a Tributação 4.0. Técnicos do STN ligados à contabilidade pública, com professores convidados, apresentarão as novidades presentes e futuras do serviço no dia 23.

 

Na semana seguinte, dia 29, a Receita Federal do Brasil e convidados exporão sobre os convênios com os municípios, caso da Redesim, da NFSe, o Simples Nacional e o Imposto Territorial Rural, com participação da Confederação Nacional de Municípios – CNM. A Governança Brasil será trazida pelo Ministro Augusto Nardes do TCU no dia 30, mesmo dia que o Tribunal de Contas do Estado de SP terá o seu secretário-geral, o dr. Sérgio Rossi, explanando sobre as mudanças no perfil administrativo tributário causado pelos decretos de calamidade pública, responsáveis do setor também explicarão sobre o sistema do Índice de Gestão Pública  Municipal – IEG-M, principalmente sobre o Plano Diretor de Tecnologia e Informação – PDTI.

 

O evento será fechado no dia 31/7 com o painel que reunirá convidados ligados aos assuntos tratados nos demais dias do SGESP, numa ação inédita, repercutindo esses temas e respondendo perguntas que porventura não foram possíveis nesses dias, esse epílogo será comandada pelo professor Paulo Galvão.

 

O presidente da ASSEFIN-SP, Manoel de Jesus Gonçalves, que também é Secretário da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto, comemorou o fato das parcerias com as entidades públicas terem sido mantidas “e ampliadas”, explica também que, com o efeito do virtual, foi excluído o fator deslocamento que, além dos custos, tirava os profissionais de suas atividades cotidianas. Esse ano cada entidade parceira está trazendo a maioria de seus técnicos titulares de cada setor. Mas se disse curioso, “a realização da forma virtual trocou a logística presencial para muitas ações ligadas à transmissão”, segundo ele “o trabalho de organização aumentou e os custos acabaram ficando nos mesmos patamares”.

 

Os temas e os responsáveis pelas apresentações já estão publicadas no site do evento – www.sgesp.com.br, onde também já é possível realizar as inscrições.

 

 

Serviço

 

9.o Seminário de Gestão Pública Fazendária – SGESP

Dos dias 21 à 31 de julho de 2020 – 7 transmissões

Horário – sempre das 9 às 12 horas.

Transmissão – Facebook – Instagram – Youtube

Plataformas – Zoom e ClickMeeting com link dedicado


Programa e inscrições no site do evento

www.sgesp.com.br

Contato e fotos à disposição: webgesp@gmail.com

Fone/Zap +55 16 9 9991 4000

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPanorama Feminino
Próximo artigoAmélia Naomi