SEE/FDE lança o SIM – Educação, que fornece dados educacionais e socioeconômicos do Estado de São Paulo

logo_simeducacaoSEE/FDE lança o SIM – Educação, que fornece dados educacionais e socioeconômicos do Estado de São Paulo

Disponível nos portais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, a ferramenta permitirá ao usuário obter o perfil de qualquer região do estado de forma fácil e eficiente. Com um banco de dados detalhado, o sistema poderá auxiliar gestores na elaboração de novas políticas públicas.

Essa medida disponibilizará ao publico uma série de informações que incluem o acesso a matrículas, rendimento e desempenho escolar, além de um grande conjunto de indicadores socioeconômicos d demográficos.

O SIM-educação agrega em seu sistema de dados um volume de cerca de 400 indicadores, divididos em dois eixos básicos: Contexto Socioeconômico e Educação Básica. O primeiro eixo apresentará dimensões de população e território, condições de vida, economia, saúde, assistência e condições habitacionais. O segundo irá conter informações sobre educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino médio, ensino técnico e educação de jovens e adultos.

Untitled-1O SIM-Educação é um sistema amigável e fácil de usar, que apresenta as informações de forma atrativa, permitindo a realização de download de dados, tabelas, gráficos e mapas.

O sistema terá acesso livre e estará disponível para consulta no sítio da Fundação para o Desenvolvimento da educação – FDE:

http://www.fde.sp.gov.br/simeducacao