São Paulo como potência mundial do turismo

São Paulo é o centro financeiro do Brasil, além disso, também é considerada umas das cidades mais populosas do mundo. Com diversas oportunidades nos setores culturais, empregatícias, educacionais e gastronômicas. O polo urbano de grande potencial, foi tema do 64 Congresso Estadual de Municípios (CEM), evento organizado pela Associação Paulista dos Municípios (APM), em Campos do Jordão – SP, neste terça-feira (29).
Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, o turismo, passa a ser um setores mais visados no momento pós-pandêmico. A ideia de “São Paulo como potência mundial do turismo”, foi trabalhada pelo Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, no segundo dia de discussões do 64° Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão – SP.
Na apresentação, o secretário apresentou os números relacionados ao PIB do turismo de São Paulo e empregos gerados entre os anos de 2019, após o lançamento do programa SP para todos, até dados atuais de 2022. Os dados do governo estadual mostram que no primeiro ano de lançamento do programa, o setor turístico paulista foi de + 5,3%, e gerou cerca de 50 mil empregos. Já em 2022, houve um crescimento de 10,1% no Produto Interno Bruto e saldo positivo de 65 mil postos de trabalho.
O resultado, conforme o secretário, é fruto de outras ações de fomento que ocorreram em paralelo ao longo dos quatro anos correntes. Além dos incentivos diretos, o estado também investe na comunicação com vídeos institucionais para atrair investimentos e mudar o estereótipo de “selva de pedra” que a capital carrega ao longo da história.

Veja outras fotos em https://urlgo.pro/yUyI3