Ribeirão Preto sediará o 65º Congresso Estadual de Municípios em 2023

O Congresso Estadual de Municípios, promovido pela APM, será em Ribeirão Preto, entre abril e maio neste ano. O anúncio já havia sido feito no último Congresso realizado em 2022 em Campos do Jordão, mas os ajustes finais para este grande encontro, foi feito no último dia 5, quando o presidente da APM, Fred Guidoni, esteve em Ribeirão Preto, para afinar os detalhes com o Prefeito Duarte Nogueira e secretários municipais.

Em sua 65º edição, o Congresso Estadual de Municípios retorna à cidade 42 anos depois. Na primeira vez, em 1981, estava à frente da Prefeitura o pai do atual chefe do Executivo.

“Além de grande significado, este evento será de grande importância para debater soluções políticas e administrativas às cidades. Trazer esses dirigentes, não só municipais, mas federais e estaduais para a nossa cidade, num mesmo foro, é a oportunidade de a gente trocar ideias, soluções exitosas na administração municipal”, sublinhou Nogueira.

Também estiveram presentes na reunião o deputado Federal Baleia Rossi, o vereador Alessandro Maraca, o vice-presidente da Associação Paulista de Municípios (APM) Leandro Luciano dos Santos, Júlio César Teixeira da Costa, da Cape Eventos, e secretários municipais da Casa Civil e Justiça.

“Faremos em Ribeirão Preto um Congresso diferenciado, que reúna gestores eleitos, secretários e técnicos para promover uma troca de conhecimentos em todas as esferas administrativas. Será um Congresso para promover pontes com os ministérios, as secretarias estaduais e os municípios paulistas”, afirma o presidente da APM Fred Guidoni.