Presidente da APM entrega Prêmio de Mérito Municipalista ao Governador

0
427

O presidente da Associação Paulista de Municípios Fred Guidoni, entregou ao governador João Doria nesta quinta-feira (31), o prêmio de Mérito Municipalista. A entrega aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, marcando o encerramento do 64° Congresso Estadual de Municípios.

No evento, o governador João Doria anunciou que deixa o cargo de Governador do Estado de São Paulo. Rodrigo Garcia, eleito como Vice-Governador na chapa com Doria nas eleições de 2018, tomou posse como novo Governador do Estado, mandato que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

“Raro é o caso de um governador que delega força, poder e autonomia para o seu vice. E eu fiz isso consciente da responsabilidade e da capacidade do Rodrigo Garcia. Ele coordenou a nossa campanha, uma campanha vitoriosa, dura e difícil, e cumpriu seu papel da função pública com o mesmo ritmo, comportamento e postura de uma empresa privada. O Rodrigo Garcia foi nosso CEO ao longo desses três anos e três meses. E São Paulo teve o privilégio de ser governado por dois governadores”, disse Doria.

Doria falou para um grande público formado basicamente por prefeitos e prefeitas, no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou também com a presença de Rodrigo Garcia, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado), Carlão Pignatari, o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite, além de prefeitos e prefeitas de 619 municípios do estado.