Painéis debatem importância da TI na prestação do serviço público

24/10/2011

 

 

A importância da TI para fortalecimento das administrações públicas, melhorando o serviço e o processo democrático, foi assunto abordado por Juan Antonio Pedreira Lorenzo, Product Manager eGovernment da empresa espanhola Novasoft & Quanam Brasil.

Juan iniciou os trabalhos desta terça-feira, no 12º CBTIM (Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios), durante painel “Integração de Sistemas para Prefeituras Municipais”.

O presidente da APM, Marcos Monti, destacou que a Novasoft tem uma proposta muito interessante com relação a softwares livres, desenvolvidos na Espanha. “Representa um avanço, uma possibilidade para os municípios em suas gestões”.

O segundo painel foi sobre Cadastro Único para Programas Sociais, abordado pelo gerente nacional da Gerência Nacional de Transferência de Renda da Caixa Econômica Federal, Marcelo Augusto da Silva. “A Caixa é uma parceira da APM e dos municípios e é responsável pelos convênios que os municípios assinam para receber emendas parlamentares”, comentou o presidente da APM.

Como parte da programação, o diretor de vendas Governo da Embratel, Valmir Feltrin, falou sobre a qualidade da Embratel na Prestação do Serviço Público. “A Embratel está integrada em todos os locais do mundo, 24 horas por dia”.

O último painel foi “PRODAM 40 anos”. O diretor de relacionamento da PRODAM, Odemil José Camargo, falou um pouco da história da empresa, que é vinculada à Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento. “Nossa missão é ser referência de TI e comunicação para o setor público”.

Por: Daniela Bertoldo