“Não deixem os municípios afundarem”: APM e CNM se mobilizam para preservar e impor a pauta municipalista neste final de ano

Na segunda-feira, 13, APM e CNM reúnem presidentes das entidades regionais do Estado de São Paulo, prefeitos, vices, vereadores e gestores num encontro com representantes da Bancada Paulista no Congresso, comandada pelo deputado Herculano Passos (PSD).
Com o tema “Não deixem os municípios afundarem”, o encontro acontece a partir das 16h no auditório da Casa dos Municípios, Rua Araçari, 125, bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
É um preparatório para a mobilização que acontece em Brasília, no próximo dia 22, quando lideranças do país todo estarão mobilizadas para preservar e impor a pauta municipalista neste final de ano.
Entre os assuntos que serão reivindicados, temos:

 Executivo: Auxílio Financeiro aos municípios;

 Câmara: Precatórios (PEC 212 – 2016); Pisos do Magistério (PL 3776 – 2008); Resíduos sólidos (PL 2289 – 2015);

 Senado: Emendas do FPM (PEC 61-2015); 1% do FPM (PEC 29 – 2017); Atualização dos programas federais (PEC 66 – 2015);

 Congresso: Derrubada do veto ao Encontro de Contas (Veto 30 – 2017).

 Conquistas recentes
A campanha “Não deixem os municípios afundarem” é desdobramento das recentes mobilizações do movimento municipalista que resultaram em importantes conquistas como a “descentralização da Lei do ISS”, neste ano, e o acesso dos municípios “as receitas da multa da repatriação de recursos”, no segundo semestre de 2016.
Neste vídeo, o presidente da APM, Carlos Cruz, dá mais detalhes.

Confira!