Municípios têm até agosto para realizar suas conferências de políticas para mulheres – 07/07/2011

A presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), Rosmary Correa, também assessora parlamentar da Casa Civil do governo do Estado, informa que os municípios devem realizar suas conferências de políticas para mulheres até o dia 31 de agosto, conforme determinação do Governo Federal.

Nestas conferências municipais, são eleitos os delegados para a conferência estadual e desta para a nacional.

As conferências estaduais ocorrerão de 1º de setembro a 31 de outubro. A 3ª Conferência Nacional será realizada em Brasília, de 12 a 14 de dezembro de 2011.

A presidente do Conselho Deliberativo da APM, Marilene Mariottoni, membro do Conselho Estadual da Condição Feminina, participou de reunião ordinária do CECF, na manhã de hoje (06), para a organização dos preparativos, esclarecendo que a Conferência tem como tema a erradicação da pobreza, conforme definido pelo Governo Federal.

Marilene também esteve presente na audiência com a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo (Secretaria à qual o CECF está ligado), nesta quarta-feira, ao lado da Drª Rosmary e de demais membros do Conselho. Na ocasião, foi discutido o orçamento para a Conferência Estadual. “Devemos receber cerca de 1.500 mulheres, dos conselhos municipais, das secretarias da mulher e da sociedade civil em geral”.

Os municípios que desejarem obter informações para a realização de suas conferências podem entrar em contato com o Conselho Estadual, pelos telefones: (11)3221-6374/3221-8904, pelo email cecf@conselhos.sp.gov.br ou pelo site http://www.condicaofeminina.sp.gov.br. Também podem contatar o Conselho Nacional, pelo email cndm@spmulheres.gov.br.