Longevidade e qualidade de vida

O 64 Congresso Estadual dos Municípios, evento que seguirá acontecendo até dia 30 de março, em Campos do Jordão. Nesta tarde de terça-feira, reuniu especialistas para discutir longevidade e os benefícios dos avanços tecnológicos.

Dando início as discussões, foi exposto por Walter Feldman, médico e político brasileiro, atualmente Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol, a chamada economia prateada, conjunto de atividades econômicas associadas às necessidades de pessoas com mais de 60 anos. Segundo ele, até 2040, espera-se que metade da força de trabalho no Brasil, conte com trabalhadores com mais de 50 anos.

Ainda sobre a temática, Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã, discursou no evento, sobre a case de sucesso em que a cidade foi premiado por investir em telemedicina e colaborar com a longevidade da população. “A telemedicina cresceu muito na pandemia, mas nosso investimento começou antes”, destacou.

O Chefe do Poder Executivo Municipal disse ainda que o investimento ajuda na qualidade de vida das pessoas, reduz a necessidade do transporte público por parte da população idosa e aumenta a sensação de bem-estar por parte desta população. Por fim, o prefeito recomendou aos demais gestores municipais a implementação do uso de tecnologia digital na saúde pública para colaborar com a longevidade da população.