APM lança 56º Congresso Estadual de Municípios

Evento ocorrerá em São Vicente, pelo segundo ano consecutivo

23/11/11 – Com a presença de diversas autoridades, expositores e patrocinadores, o presidente da APM, Marcos Monti, lançou o 56º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado entre os dias 13 a 16 de março de 2012, em São Vicente.

O coquetel de lançamento ocorreu no Memorial da América Latina, no foyer da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na noite da última terça-feira, dia 22.

Estiveram presentes: a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, representando o governador Geraldo Alckmin; o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Celso Giglio; o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia; o presidente da Câmara de São Vicente, Pedro Gouveia; o presidente do CEPAM, deputado Lobbe Neto; o presidente da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara; o prefeito de Bilac e presidente da AMTAG – Associação dos Municípios do Médio Tietê e Aguapeí – José Roberto Rebelato (Beto), além de diretores da APM, prefeitos, vereadores, empresários e demais autoridades.

Em seu discurso, o presidente da APM agradeceu a hospitalidade da secretária Linamara por ter cedido o espaço e também por sempre participar dos eventos da Associação e cumprimentou o prefeito Tércio Garcia por novamente receber o Congresso. “A Prefeitura não mede esforços para que tudo saia a contento”.

Marcos Monti ressaltou que pela primeira vez a APM antecipa o lançamento do Congresso e convidou a todos para estarem presentes neste evento, marcado por importantes debates e reivindicações. “Paralelo ao Congresso, temos a Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, que só acontece devido à participação das empresas de vocês que estão aqui hoje”.

O prefeito de São Vicente afirmou ser um orgulho muito grande receber novamente o Congresso de Municípios. “É um sinal positivo de que trabalhamos bem em conjunto e isso mostra que estamos especializados em eventos de grande porte, que atraem visitantes, aquecem a economia e geram empregos. O 55º Congresso foi muito bom e esse será melhor ainda”.

A secretária Linamara Battistella falou em nome do governador Geraldo Alckmin, ressaltando que ele vê a 56ª edição do Congresso com bastante entusiasmo, pela força que o municipalismo tem no Estado de São Paulo e pela importância em todo o Brasil.

Em sua opinião, nada pode ser mais oportuno do que a discussão, a troca de experiências e apropriação de novos conhecimentos. “Essa é a grande missão de um Congresso como o da APM, onde são expostos serviços para os municípios e onde se discute a melhor estratégia para garantir o desenvolvimento local”.

Ao término de suas explanações, Linamara assegurou a presença do governador Geraldo Alckmin no Congresso. “Ele entende que nada pode ser mais importante do que esse alinhamento, que não é partidário, mas é político, entre governo do Estado e prefeitos na busca do desenvolvimento maior para o Estado”.

Por: Daniela Bertoldo

Clique aquipara conferir as fotos do evento