Governador Alckmin confirma presença no 59º Congresso da APM

marcos alckmin italo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou nesta quarta-feira, 11, sua participação no 59º Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios para ocorrer entre os dias 7 e 10 de abril no Centro de Convenções Circuito das Águas na cidade de Serra Negra.

Em audiência no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin recebeu o presidente da APM, o prefeito de São Manuel, Marcos Monti, o prefeito de Serra Negra, Antônio Luigi Franchi, toda a diretoria da APM e uma dezena de líderes municipalistas.

O governador mostrou-se preocupado com a atual conjuntura e, nesse sentido, vê com bons olhos a temática do 59º Congresso, que discutirá precisamente o custeio da saúde no País, as novas responsabilidades que pesam nos ombros dos estados e municípios. Uma dessas responsabilidades, disse Alckmin, é extremamente preocupante: “São 100 milhões de ações judiciais no Brasil. Uma grande parte diretamente ligada ao Sistema de Saúde, precisamos unir esforços para resolver essa questão”.

Por sua vez, o presidente Marcos Monti agradeceu a receptividade do governador, detalhou aspectos da temática que será discutida durante os quatro dias do Congresso e manifestou seu empenho no sentido de que as discussões promovam a união de forças entre os prefeitos e demais gestores públicos.

No próximo dia 18, Marcos Monti estará na cidade de Campos do Jordão onde participará do Encontro de Prefeitos pela Saúde, evento que antecede a abertura do XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.