Germano Rigotto, ex governador do Rio Grande do Sul fala sobre Reforma Tributária

0
116

Germano Antônio Rigotto, Ex-governador do Rio Grande do Sul, foi um dos destaques da Mesa que discutiu a Reforma Tributária, na manhã do dia 30, no palco principal do 64º Congresso Estadual de Municípios, que acontece em Campos do Jordão.
Rigotto declarou que muito se fala sobre a reforma tributária, no entanto, pelo fato de nada ser efetivado, a sociedade deixou de acreditar que o sistema de tributação se modernize. Afirmou, também, que quando a Reforma Tributária de fato acontecer, em um curto período de tempo, irá afetar diversos pontos da economia brasileira. “Sem a reforma, perde a federação, o consumidor, a economia e investidores para o Brasil. Empresas que desejam investir no nosso país levam em conta a complexidade de sistema tributário, sobretudo, por conta da insegurança jurídica que se apresenta”, disse ele.

Já o segundo palestrante, foi José Aparecido Maion, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, explicou aos congressistas quais os objetivos da arrecadação de tributos, e garantiu que todos entendam quem será o principal beneficiado pelos serviços prestados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).”Nós estamos aqui para simplificar processos, para contribuir, pensando no Brasil e no bem comum da sociedade. Nós ajudamos nossos clientes a se perpetuarem, evitando problemas. Quem ganha é a sociedade”, esclareceu.