“Estamos organizando uma reunião com nossos representantes: a bancada paulista dos deputados federais e senadores”: Carlos Cruz fala da mobilização em Brasilia entre os dias 21 e 24

A XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, com foco em “Compromisso com o Brasil”, será realizada entre 21 a 24 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). É o maior evento político brasileiro e é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio das Federações estaduais.

Essa mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, tem a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Neste ano, terá a participação de mais de 8 mil pessoas.

Carlos Cruz, presidente da APM, convoca mais uma vez os representantes políticos paulistas a participarem em massa da mobilização.

“Serão discutidos assuntos importantíssimos”, diz Carlos Cruz. “Toda pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional será prioridade nossa”.

Além da discussão sobre assuntos municipalistas, outras atividades também serão exploradas pelo evento. A CNM cedeu seu espaço para um diálogo com os candidatos à Presidência da República, por exemplo.

“Isso sem contar toda a articulação que faremos no Congresso Nacional junto aos deputados e senadores. Nós, da APM, estamos organizando uma reunião com nossos representantes: a bancada paulista dos deputados federais e senadores”, completa Carlos Cruz.

A presença de todos é essencial para que sejam mostrados responsabilidade e comprometimento com a causa municipalista.

“É ela que vai fazer com que seja um sucesso”, diz o presidente da APM ao pedir a presença dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de São Paulo em todas as atividades da Marcha.

O presidente ainda remete a irmandade entre a CNM e APM, que busca trazer a todos os interessados as reivindicações dos municípios.