Deputado Celso Giglio apresenta nova diretoria da APM ao Governador Alckmin

DEPUTADO CELSO GIGLIO APRESENTA NOVA DIRETORIA DA APM AO GOVERNADOR ALCKMIN

O presidente da APM, deputado estadual Celso Giglio, esteve no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que apresentou ao governador Geraldo Alckmin os membros da nova diretoria eleita no final de 2012, para os próximos 4 anos.

O presidente agradeceu a presença de todos, por se tratar da primeira reunião desde que foi empossada e, principalmente, por ser essa a primeira visita da nova direção ao governador do Estado. Agradeceu também ao vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, que na ocasião representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do município de Santos, que sediará o próximo Congresso Estadual, em sua 57 ª edição, no período de 02 a 06 de abril próximo.

Na ocasião Giglio entregou o convite oficial a Alckmin para que compareça ao encerramento do Congresso, no sábado, dia 06 de abril, às 12:00 horas.

Em seguida apresentou os membros da nova diretoria presentes: Marcos Monti, 1º vice-presidente (prefeito de São Manuel), Jonas Donizete, 2º vice-presidente (prefeito de Campinas) José Mauro Dedemo Orlandini, 3º vice-presidente (prefeito de Bertioga) e Belkis Gonçalves Santos Fernandes, 4º vice-presidente (prefeita de Ourinhos), Carlos Alberto Cruz Filho, secretário-geral (ex-vereador e ex-vice-prefeito de Campinas), Herculano Castilho Passos Junior, 1º secretário (ex-prefeito de Itu ), Sebastião Misiara, 2º secretário, ex-vereador de Barretos e Antonio Carlos César Simão, 3º secretário (ex- prefeito de Itapuí ), Arquevirque (Vick) Antonio Nholla, tesoureiro-geral (ex- vereador e ex-vice-prefeito de São João da Boa Vista ), João Emílio Buzzo, 1º tesoureiro (ex- prefeito de Mendonça ), José Luiz Rodrigues, 2º tesoureiro (ex-prefeito de Aparecida) e Maria Antonieta de Brito, 3ª tesoureira (prefeita de Guarujá). Os membros da Comissão de Sindicância: José Bernardo Ortiz Monteiro Junior (prefeito de Taubaté ), representado por Geraldo de Oliveira, secretário de Desenvolvimento, Newton Rodrigues Freire (prefeito de Gália) e Flávio Callegari (ex-prefeito de Atibaia), os membros do Conselho Deliberativo: Marilene Mariottoni, presidente (ex-vereadora de Mogi Mirim), Geraldo Vinholi, vice-presidente (prefeito de Catanduva) e Luiz Madureira, secretário (ex-vice-prefeito de Tietê ).

Presentes também Dalva Cristofoletti, o ex-deputado Marcelo Gonçalves, o ex-prefeito da cidade de Paulo de Faria, Luiz Desidero Borges e Antonio Tabajara, ex-vereador de Votuporanga.

O presidente destacou entre suas metas, fazer a APM retomar a prestação de serviços aos municípios, sobretudo nas áreas tributária, jurídica e de projetos, visando o desenvolvimento das cidades.
O governador confirmou sua presença, dizendo ser essa uma das reuniões mais importantes do ano e que São Paulo é forte porque seus municípios são fortes. Para Alckmin, o tema escolhido “Municipalismo, União por Novos Tempos” foi uma feliz escolha, por retratar uma realidade atual, onde os municípios além dos problemas, tem mais força e também responsabilidades. Adiantou que neste mês o Governo de São Paulo está abrindo escritório em Brasília para acompanhar temas que envolvem a federação.

Colocou à disposição da APM, as agências Investe SP e Desenvolve SP para efetivar parceria proposta pelo presidente Celso Giglio.

Celso Giglio ao agradecer mais uma vez pela oportunidade, destacou que na reunião estavam representantes de todos os partidos políticos, demonstrando que a APM não tem cor partidária e sua bandeira é o município forte, acima de tudo.