Curso de gerente de cidades é feito em parceria com a APM

A burocracia e a lentidão da máquina pública são reclamações constantes da população e não é a toa: muitas vezes, elas impedem o desenvolvimento social e econômico de um município.

Por isso, o Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ) irá lançar um novo curso de Pós-Graduação em parceria com a APM. Trata-se do Master Public Administration (MPA), destinado a oferecer uma formação gerencial a administradores públicos, que podem buscar, desta forma, o máximo de eficiência na administração de sua cidade.

A formação gerencial é essencial para lidar com a burocracia do dia-a-dia da administração pública, uma vez que lida com os trabalhos através de métodos lógicos e não através de tentativas e erros. Desta forma, encara-se o cidadão como um cliente, provido de direitos e deveres, mas que possui demandas a serem atendidas pela máquina pública.

No dia 26 de maio, haverá uma palestra de apresentação do curso com a presença do presidente da APM, Carlos Cruz, do reitor da FAJ, Prof. Dr. Ricardo Tannus, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis. O novo curso será coordenado pelo Prof. Geraldo Gonçalves, que também estará presente no evento.


Serviço

Palestra de apresentação do curso de Pós-Graduação em MPA – Master Public Administration

Data: 26 de maio, às 19h30.
Local: Anfiteatro Karam Mansur, localizado no Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna
Endereço: Rodovia Adhemar de Barros, s/n – Jaguariúna/SP

É necessário confirmar a presença através do site: www.faj.br/gestaopublica até às 18h do dia 25 de maio.