Conheça o Perfil do novo Presidente da APM – 11/04/2006

 

Ex-prefeito de São Manuel Marcos Monti embora jovem tem grande experiência de gestão pública e dos assuntos da APM, pois desde 1992 quando eleito, pertence aos quadros da Entidade exercendo os mais diversos cargos.

 

No movimento Nacional destacou-se na fundação da Associação Brasileira de Prefeitos – ABRAP, e nas ações da Associação Brasileira de Municípios – ABM, onde exerce o cargo de Vice-Presidente. Na Confederação Nacional de Municípios outra Entidade Nacional é o representante em toda região Sudeste.

 

Formado em processamento de dados seguiu sua vocação política assessorando executivos municipais de São Manuel, inclusive seu irmão Milton Monti quando prefeito e hoje deputado federal.

 

Como prefeito, com sua visão moderna e arrojada administrou o Município com avanços nas diversas áreas dos serviços municipais, destacadamente nas áreas da saúde e do desenvolvimento sustentável. Trouxe de Cuba médicos altamente qualificados e preparados com técnicas de atendimento médico doméstico, a grande alternativa para a realidade brasileira, principalmente na medicina preventiva. No desenvolvimento sustentável preparou os agentes locais e ofereceu incentivo fiscal e doação de terrenos, aumentando a cadeia produtiva do município e conseqüentemente a maior oferta de empregos.

 

Na presidência da APM, além de continuar o trabalho feito até agora, quer uma maior aproximação com as Entidades Regionais e conseqüentemente com todos os municípios. A luta municipalista e contínua, por isso quer estar em sintonia com os municipalistas junto aos Governos Federal e Estadual na valorização e respeito aos municípios paulistas.