Como a sua cidade está no Ranking do Prêmio Band Cidades Excelentes?

Webinar vai destacar o prêmio e explicar como as cidades podem melhorar a posição da sua cidade no ranking, que caminha para a reta final

A Associação Paulista de Municípios (APM) e  a Band promovem no dia 5 de Agosto, às 10hs, um encontro com os autores do Livro Cidades Excelentes do Instituto Áquila, que inspirou a criação do Prêmio para levar aos municípios a oportunidade de conhecer melhor o prêmio e melhorar a posição das cidades.
Em Setembro conheceremos os municípios melhor rankeados no Estado que irão disputar o prêmio nacional.  Todos os municípios brasileiros estão naturalmente inscritos.
“O Webinar será uma forma de conhecer a ferramenta que monitora o desempenho da gestão pública e o Prêmio que vai reconhecer as iniciativas pioneiras, incentivar a implementação de projetos, disseminar as soluções que podem ser replicadas e valorizar os servidores públicos”, explica o presidente da APM, Fred Guidoni.
Participam do encontro Raimundo Godoy – Presidente Executivo e referência técnica do Aquila; Caio Carvalho – Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes de Comunicação; Fred Guidoni, Presidente da APM que fará a mediação, além de diretores da Band Campinas, Band Paulista, Band Vale  e representants das afiliadas da Band:Tv Clube de Ribeirão Preto e Tv Thaty de Santos.
O evento será online, via plataforma Zoom e será transmitido, também, no youtube e redes sociais da APM.
A participação é gratuita e não será necessária inscrição prévia. Será uma oportunidade única para tirar dúvidas e melhorar a posição das cidades no ranking.


Conheça o Prêmio

O Prêmio Band Cidades Excelentes vai reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros.

“Um excelente prefeito pode mudar, como já vi diversas vezes, a história de uma cidade. O sonho de fazer uma premiação anual aos melhores prefeitos é agora possível com o Instituto Aquila, que tem um grande banco de dados com informações de todas as cidades brasileiras. Esse rico e estratégico material pode e deve ser usado pelas gestões municipais e estaduais, e também pelo Governo Federal junto com o Congresso Nacional, para que os atuais e futuros orçamentos possam diminuir as diferenças”, analisa Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.
“Nossos estudos nos últimos 20 anos, tanto no setor privado, quanto no setor público, apontam que as cidades do Brasil têm diferenças enormes. Nosso objetivo é provocar os gestores públicos, mostrando que são eles os responsáveis pela excelência das cidades e que o setor privado acompanha esse desenvolvimento. O Prêmio Band Cidades Excelentes vai dar uma grande contribuição para o país, estimulando ainda mais a melhoria estrutural das gestões municipais”, afirma Raimundo Godoy, presidente executivo do Instituto Aquila.
Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e serão agrupadas em três categorias de acordo com o porte da população local que disputarão espaço em cinco pilares.
A metodologia utilizada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes está detalhada no livro “Cidades Excelentes: Gestão que transforma a realidade dos municípios brasileiros”, publicado pela Escola de Gestão Aquila em 2021 e disponível no site www.cidadesexcelentes.com.br.
O prêmio realizará uma etapa estadual, quando serão conhecidos os três melhores municípios de cada categoria. Será um certificado alusivo à qualidade da gestão no pilar com maior pontuação.
Já na fase nacional, a ser realizada em Brasília (DF), o prêmio dará um troféu para os três primeiros lugares de cada categoria. Todos os demais classificados, mas não ganhadores, receberão medalhas de participação.

Saiba mais sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes em http://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/


Serviço
Dia
05/08
Horário: 10h ( quinta-feira)
Acesso zoom: https://zoom.us/j/95976280110
Transmissão Youtube: https://www.youtube.com/apaulistasp