Cerimônia de Posse da Nova Diretoria da ASSEFIN-SP

0
472

O Presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, participou na manhã desta quinta-feira (1) da cerimônia de posse da nova diretoria da ASSEFIN-SP – Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo. A Associação criada em 2013, agora será comandada pelo Secretário de Finanças de Santos, Adriano Luiz Leocadio e terá como presidente do Conselho Fiscal, o Secretário de Finanças de Santa Cruz do Rio Pardo, João Carlos Gonçalves Zarantonelli.
O presidente lembrou o momento de responsabilidade histórica para os municípios paulistas, diante da pandemia e o papel fundamental dos secretários municipais de finanças, que são os que oferecem condições aos prefeitos, de agir e executar as políticas públicas.
“Em nome dos prefeitos e prefeitas das 645 cidades, quero parabenizar a todos os secretários de finanças e dizer que é em vocês que reside a confiança, para que os municípios possam investir no que for necessário. São os secretários ou diretores de finanças, os que garantem os recursos necessários para que possam ser executadas as políticas públicas e fazer com que os benefícios cheguem, de fato, a cada cidadão do país”, afirmou o Presidente da APM.
Ele reafirmou que é nas cidades que o combate da pandemia acontece. “Nosso objetivo é fazer com que os recursos cheguem nas cidades. É nas cidades que as pessoas vivem e é nos municípios que as ações precisam acontecer. É essencial a atuação da Assefin, na discussão, na luta por mais recursos. O protagonismo está nas mãos de vocês”, disse.
O presidente lembrou ainda da necessidade de retomada da discussão dos precatórios. “Estive com vocês, no Conselho Nacional de Justiça, lutando pela extensão de prazos para o pagamento dos precatórios. Os municípios querem pagar as suas dívidas, mas precisam de garantias e segurança para poder fazê-lo. Precisamos retomar esta luta. Cada dia que passa os municípios são chamados a mais participação, mais dispêndios, mas os repasses não estão à altura das demandas”, afirmou o presidente.
Por fim, o presidente desejou à nova diretoria boa sorte e parabenizou a diretoria anterior pelo trabalho realizado e disse “Contem com a APM. Assim como os prefeitos contam com cada um de vocês nos municípios”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNota de falecimento
Próximo artigoNota de falecimento