APM Soluções: cada vez mais perto da gestão municipal

A  Associação Paulista de Municípios (APM) lança no 65º Congresso Estadual de Municípios uma nova área de atuação que objetiva ampliar a parceria com os gestores municipais estabelecendo pontes entre as prefeituras e empresas públicas ou privadas, em busca de soluções modernas e eficientes.

Com equipe técnica, qualificada e experiente, o programa APM Soluções perpassa temas ligados à gestão, a qualidade dos serviços públicos, liderança e modernização administrativa. Dentre as soluções relacionadas estão a Modernização Administrativa da Gestão Municipal, como por exemplo, a revisão de processos, a integração de sistemas de gestão, a prefeitura sem papel, mapeamento e redesenho de fluxos para cidades e também outras que visam o futuro, como ESG e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para o presidente da APM, Fred Guidoni, a APM Soluções traduz o novo espírito da mais antiga associação de municípios do país. “Entramos numa nova fase, onde incentivaremos novas parcerias e disponibilizaremos a estruturação técnica de projetos, amparando a tomada de decisão dos gestores municipais e oferecendo às cidades visão de futuro e projetos estratégicos em prol do desenvolvimento dos municípios do nosso estado”.

Os produtos do portfólio variam entre capacitações e cursos, consultorias e análises até a elaboração de programas e articulação com foco na implementação de projetos.

As soluções que contam com empresas parceiras estão segmentadas em sete pilares de atuação: Financiamento de Projetos Estruturantes, Smart Cities, Transporte e Mobilidade Urbana, Segurança da Informação e Sistemas, Modernização Administrativas – capacitação de projetos estruturantes, Educação e Gestão Financeira.

Durante o Congresso Estadual de Municípios os participantes poderão visitar o espaço APM Soluções e conhecer em profundidade os pilares de atuação, os parceiros e soluções da iniciativa. “Esperamos vocês para conhecer o portfólio de soluções, e reiteramos que a APM é parceira dos prefeitos e prefeitas, secretários e gestores públicos de todas as pastas que desejam caminhar no desenvolvimento do seu território”, afirma Beatriz Gusmão, responsável técnica pelo programa.

Parceria com a IPZ trará cursos de capacitação para gestores
Outro braço do APM Soluções é a formatação de cursos, via EAD e Presencial, para os servidores municipais e gestores públicos. Para isto, a Associação Paulista de Municípios firmou parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski, que já tem expertise na área.

Em média, serão dois cursos mensais a partir de junho de 2023. Trazendo para os gestores paulistas tais cursos, a APM reforça o seu compromisso com a eficiência da administração pública.

“Todos os gestores sabem que a eficiência não está apenas na dependência dos recursos financeiros, mas sim, na capacidade de gerência efetiva, com servidores preparados para o cumprimento de suas obrigações e gestores capacitados para avaliar o que seu governo oferece e o que os cidadãos querem efetivamente receber”, diz o presidente da Associação Paulista de Municípios.

Os cursos serão gratuitos para todos os associados à APM e a grade de cursos será disponibilizada no site www.apaulista.org.br

Sobre o Instituto Paulo Ziulkoski

O Instituto Paulo Ziulkoski atua no sentido de promover a eficiência na administração pública municipal partindo do princípio de que a atualização, o treinamento, a reciclagem e a mensuração são os aliados primeiros do prefeito que deseja realizar uma gestão capaz de cumprir com suas responsabilidades junto aos munícipes.

O corpo técnico que atua junto ao Instituto Paulo Ziulkoski é habilitado, experiente, conhecedor das diversidades regionais do Brasil e tem uma vivência participativa nos embates que buscaram sucessivamente a superação da condição de coadjuvante imposta aos Municípios brasileiros, embora a Constituição os tenha promovido a atores do desenvolvimento econômico e humano do Brasil e dos brasileiros.

Serviço
65° Congresso Estadual de Municípios
De 9 a 11 de Maio de 2023
Local: Taiwan Centro de Eventos
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 | Royal Park.
A programação completa você acessa no site www.apaulista.org.br