APM reúne gestores públicos e privados em Campos do Jordão para falar sobre o novo municipalismo e a democracia

Congresso Estadual de Municípios acontecerá entre os dias 28 e 30 de março e vai reunir representantes dos 645 municípios paulistas

A  APM- Associação Paulista de Municípios realiza em 2022, o seu já tradicional Congresso Estadual de Municípios, ampliado e com nova dinâmica. A  64° edição terá como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” e irá discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam o alicerce.

O evento acontece em Campos do Jordão e será o primeiro grande evento depois da pandemia do novo coronavírus.

O Congresso chega com novidades. Dentre elas, uma parceria inédita com o SEBRAE-SP, que trará especialistas para tratar de temas que impactam a vida das pessoas. Em quatro salas, o Sebrae-SP vai promover discussões sobre a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva e Compras Públicas, Governança e Liderança e Competitividade nos Territórios.

O presidente da APM, Fred Guidoni explica que a intenção foi tratar no auditório principal os assuntos mais caros ao universo político, abordando os grandes temas do municipalismo e tratar, em profundidade, os temas mais técnicos na programação ampliada.

“Com este sistema, abrigamos no Congresso os gestores eleitos e também secretários e técnicos que podem aproveitar a ocasião para aprimorar conhecimentos, trocar experiências e fazer novos contatos, fortalecendo assim o protagonismo da administração pública municipal, na relação com os demais entes federados”, destaca.

Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, o evento visa garantir a melhoria do ambiente de negócios da região tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia.

“Empreender gera renda e cria empregos. A inclusão produtiva, com capacitação em gestão e orientação técnica, é o que precisamos neste momento e o Sebrae-SP está bastante comprometido com isso. Com o apoio de todos os representantes dos municípios, dos líderes públicos, da nossa rede local de parceiros, dos empreendedores e empreendedoras e da sociedade como um todo, vamos conseguir potencializar o desenvolvimento econômico regional”, comenta.

Programação intensa

O Congresso contará com cerca de 30 temas no Auditório Principal e mais de 15 painéis diferenciados na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 5 participantes, o que significa dizer que a APM dará espaço para mais de 150 pessoas mostrarem o seu trabalho, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações do Terceiro Setor, Iniciativa Privada e técnicos de diversas áreas.

A programação completa no auditório principal e nas salas da programação ampliada, você encontra no site: www.apaulita.org.br

Espaço Cultural e Stands

Cerca de 60 stands serão ocupados por Secretarias Governamentais, Autarquias, Associações, Prefeituras, Tribunais e iniciativa privada.

A EMESP Tom Jobim, fará apresentações no Coreto do Congresso, no primeiro piso do evento. Irão se apresentar o “Trio Café”, o “Quarteto Fora de Contexto” e o “Quarteto de Cordas Metrópolis”.

No Coreto haverá também apresentações de cidades turísticas. Se revezarão no palco, artistas de Mairiporã – Teatro Infantil “Que Susto”;  Nazaré Paulista – Banda os Nazarenos; Jundiaí – Festa da Uva; Piracaia – Congada Canarinho; Pedra Bela – Paco e Tiago (moda de viola); Tatuí – Trio Bravo Electro; Jarinu – Grupo Folklorístico Stella Bianca (Pisa da Uva)

Protocolo Covid-19

O Congresso irá atender a todos os protocolos de segurança implantados pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de Campos do Jordão, que estiverem em vigor nos dias de realização do Congresso Estadual de Municípios.

Neste ano, o Congresso contará também com um sistema de transmissão on-line das palestras e mesas no Auditório Principal, visando ampliar o alcance das discussões e, ao mesmo tempo, oferecer a quem não poderá estar presente, a oportunidade de acompanhar os temas ali debatidos. A programação poderá ser acompanhada no Youtube da Associação Paulista de Municípios e também nas redes sociais.

Sobre a APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948.  Ao longo desses anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira

Serviço:

64° Congresso Estadual de Municípios

De 28 a 30 de Março de 2022

Local: Convention Center: Av. Macedo Soares, 499, Capivari, Campos do Jordão – SP

A programação completa você acessa no site: https://apaulista2.wixsite.com/64cem/programacao