APM promove 3ª edição do curso Siconv – 06/10/2011

A APM promoveu, na última quarta-feira, dia 5 de outubro, mais uma edição do curso “Sistema de Convênios do Governo Federal – Siconv”, que visa capacitar os gestores e técnicos das prefeituras para que possam manusear o sistema na elaboração de projetos, bem como na prestação de contas.

O curso foi ministrado por Thiago Ferrarezi (Matemática e Física) e Odair José da Silva (Economia). O público ficou satisfeito com o resultado.

O diretor jurídico do município de Bocaina, Fernando Navarro Tirollo, destaca que o curso foi muito importante, por abordar um tema atual, que está no dia a dia dos municípios. “Principalmente nos municípios de pequeno porte, que é o nosso caso, os convênios são de extrema importância, uma vez que com recurso próprio não conseguiríamos”.

Em sua opinião, a APM poderia promover outros cursos nestas áreas para os técnicos se atualizarem constantemente. “Assim, conseguimos efetuar os convênios e as obras, gerando desenvolvimento para o município”.

A assistente contábil de Nova Odessa, Edna Maria Azenha, achou o curso bom por ser um tema bastante atual. “Agora o sistema está realmente começando a funcionar e isso é importante para as prefeituras manterem os convênios e não serem barradas em nenhum”.

A diretora de gabinete de Pradópolis, Marlene Aparecida Galiasso, destaca que o curso foi de grande valia para o município, já que, hoje, todos os processos vêm sendo informatizados. “O tema abordado foi muito bom, excelente, veio completar nosso conhecimento. Os palestrantes foram ótimos e atingiu o nosso objetivo”.

O chefe do Departamento de Planejamento e Convênios do município de Itaporanga, Getúlio Guarniere, opina que o curso veio incrementar muitas dúvidas que são encontradas no dia a dia. “O Sistema é bem complexo e faltavam essas informações que pudemos ver no curso”.