APM e FECAM firmam protocolo de parceria para o Banco de Projetos e Boas Práticas

O presidente da APM- Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni e o Presidente da FECAM -Federação Catarinense de Municípios, Clenilton Pereira assinaram, no dia 20 de Janeiro de 2021, um protocolo de intenções para que os municípios catarinenses participem do Programa Boas Práticas e Bons Projetos, que está em desenvolvimento pela APM.
A assinatura do documento aconteceu durante a posse da nova diretoria da Fecam, em Florianópolis. Participaram do ato o governador do estado, Carlos Moisés, o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, representantes do Tribunal de Contas, autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, prefeitos e prefeitas do Estado. A cerimônia de posse e assinatura do Protocolo também homenageou o catarinense, ex-ministro de Turismo e atual secretário de Turismo de SP, Vinícius Lummertz e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas. Lummertz foi o articulador da assinatura do protocolo de intenções entre FECAM e Butantan para acesso à vacina Coronavac, o que acabou por motivar outras associações do país, a firmarem compromissos semelhantes, quando a vacina puder ser comercializada. A FECAM representa os 295 municípios catarinenses.

Protocolo
A assinatura do protocolo com a FECAM é a primeira. A APM quer reunir as melhores práticas e projetos dos municípios brasileiros e firmar outras parcerias, com entidades semelhantes nos demais estados. O presidente da APM, Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão, participou da Assembleia da FECAM para assinatura da parceria e falou sobre as experiências da entidade.
“Queremos conhecer projetos e ações que deram certo, que podem ser replicados e aplicar esses conhecimentos e boas práticas, nos municípios. É uma forma direta das Associações, de ajudar os seus associados e as cidades, levando melhor qualidade de vida aos cidadãos.
Vamos buscar harmonizar com outros estados também, pois o que está em jogo é a preservação do municipalismo brasileiro. Precisamos trazer o município
para o protagonismo da discussão do sistema político administrativo brasileiro”
, explicou Fred.
Ouça, abaixo o áudio do presidente da APM, gravado durante o evento.
– Fred Guidoni, Associação Paulista de Municípios

E também o áudio do Secretário de Turismo, sobre a parceria da FECAM com o Instituto Butantan
– Vinicius Lummertz, homenageado

Clique para visualizar o PROTOCOLO DE INTENÇÕES APM E FECAM