APM convoca gestores públicos para nova mobilização da Saúde nos dias 17 e 18 de agosto – 11/08/2010

O movimento municipalista estará mais uma vez reunido nos dias 17 e 18 de agosto, em Brasília, para nova mobilização pela regulamentação da Emenda 29 e distribuição dos royalties do pré-sal.

O presidente da APM, Marcos Monti, enviou ofício a todos os deputados para que entrem nesta luta em defesa da saúde. Também está convocando todos os gestores públicos para participarem deste evento e exercerem sobre a Câmara dos Deputados a pressão necessária para que o pré-sal e a regulamentação da EC 29 sejam votados.

A mobilização está sendo organizada pela CNM, em parceria com a APM e demais entidades municipalistas. Nestes dois dias, os deputados estarão reunidos nas últimas sessões previstas antes das eleições de outubro.

Os prefeitos, secretários municipais e vereadores que não puderem comparecer devem enviar seus representantes. “A presença maciça de lideranças municipais ajudará com que os deputados votem o PLP 306/2008, que regulamenta o financiamento da Saúde (EC 29)”.

Todo o material necessário para a divulgação da mobilização pode ser encontrado no site da CNM. Na área de “download” estão disponibilizados arquivos para produção de camisetas, banners, faixas e outros materiais.