APM apoia produção de eletricidade inédita no Brasil

APM apoia produção de eletricidade inédita no Brasil

O presidente da APM José Francisco da Rocha Oliveira recebeu no dia 19 de Junho empresários da Eslôvenia e brasileiro para tratar de um apoio na construção de uma nova tecnologia de eletricidade no país, nos moldes europeus.
A empresa do grupo Keter já desenvolve em vários países do Velho Continente um sistema de construção de usinas, gerando energia elétrica, e que utiliza do capim elefante para produzir esta energia. “Este sistema não usufrui mais dos nossos rios para funcionar. É uma energia limpa”, afirmou José Francisco.
O município de Pardinho, onde o presidente da APM é Prefeito, será o primeiro a receber a usina. “Será um ponto de referência para que amanhã outros interessados visitem o local. A Associação Paulista de Municípios participará nos contatos futuros com outros municípios que tenham interesse em desenvolver essa tecnologia.
As construções já terão início neste ano com um investimento inicial de 35 milhões de euros. A empresa Greentech Bioenergy, de Pardinho, já produz o capim elefante para servir à usina.
Tino Motoh é sócio da Keter no Brasil. A vontade da empresa é realmente entrar com tudo no mercado nacional. “Fico orgulhoso e feliz que a cidade de Pardinho nos apoie nesse primeiro projeto. Em poucos meses começaremos a construção para, depois, mostrar a todo o mercado nossa tecnologia de produção de eletricidade de maneira limpa”.