APeMEC aprimora serviços com novas metodologias de trabalho

0
984

Para garantir às pequenas e médias empresas de construção civil o seu espaço no mercado paulista, em dezembro de 2000, os engenheiros Luiz Alberto de Araújo Costa, Antônio Sapata Ferraz, David Grossmann, Gilberto Chiappetta, Rui Guarnieri, Augusto dos Santos, Jorge Ajame Filho e Rogério Bertoni, liderados pelo engenheiro Adauto Perazza, reuniram-se para criar a APeMEC –
Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo.
Passados 15 anos, a entidade conta, hoje, com 270 empresas que acreditam na união de esforços para solucionar os problemas relacionados ao segmento da construção civil. Juntas, as empresas criam oportunidades de trabalho com parcerias, consórcios, sociedades e desenvolvimento de negócios nas áreas pública e privada.
Como objetivo maior, a APeMEC faz a firme defesa de seus associados junto aos órgãos públicos, ao Executivo e ao Legislativo, sempre preservando a idoneidade e identidade das empresas.
Para o presidente da APeMEC, engenheiro Luiz Alberto de Araújo Costa, o crescimento da entidade resultou, na aquisição de uma sede própria, o que facilitou o trabalho interno e melhor acesso a todos que procuram a APeMEC. O engenheiro Flávio Aragão dos Santos, atual presidente do Conselho, ressalta que ‘‘o alinhamento com todas as entidades representativas da Construção Civil é um objetivo permanente para, unidos, defendermos o fortalecimento empresarial do nosso setor”.
A Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção APeMEC aprimora serviços com novas metodologias de trabalho Civil é formada com base nos esforços daqueles empresários que
entenderam a importância de reunir seus pares para discutir questões de relevância para o aprimoramento de seu trabalho. A união de empresas que têm os mesmos objetivos ajuda a compartilhar experiências, solucionar impasses e garantir mais respeito entre os associados frente ao mercado.
Neste momento de crise econômica e política, é fundamental que os governos reconheçam a importância da construção civil, que busca o aperfeiçoamento nas práticas de contratação e gestão de obras públicas, especialmente na oferta de empregos.

Parceria 
Ciente da importância e da necessidade de desenvolver um trabalho conjunto com outras entidades, o CREA-SP mantém uma Unidade de Serviços na sede da APeMEC. Veja algumas das obras e
serviços:
• A APeMEC defende que os editais de licitação permitam, como estratégia de preservação de mercado, a formação de consórcios para que as empresas de pequeno e médio porte tenham acesso às obras de médio e grande porte.
• A associação acompanha o repasse das verbas públicas para áreas sociais, fiscalizando sua aplicação.
• O associado da APeMEC conta com serviço especializado de assessoria jurídica e informações sobre as licitações que estão em curso no Estado de São Paulo.
• A parceria RHS/APeMEC estende-se também a um serviço de informações e solução de dúvidas com referência a editais e obras e também uma extensa gama de cursos oferecidos pela RHS Licitações que abrange todo o espectro de assuntos relacionados a Construção Civil Pública e Privada.
• Atua junto a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o SindusCon-SP/Seconci, SECOVI, APEOP, Sinaenco, Instituto de Engenharia, CREA-SP e Conselho Municipal de Habitação.


8888foto-presape Luiz Alberto de Araújo Costa,
presidente da APeMEC

 

APeMEC – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo
Site: www.apemec.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.