Ao lado de Aécio Neves e Geraldo Alckmin, Celso Giglio lança movimento SOS Municípios

Uma das mais concorridas sessões da história dos congressos da APM ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, no terceiro dia do 57º Congresso Estadual de Municípios, na cidade de Santos. Ao lado do senador Aécio Neves e do governador Geraldo Alckmin, o deputado Celso Giglio, presidente da APM, lançou o movimento SOS Municípios, com uma publicação de 12 páginas nas quais explica o caminho para enfrentar tal desafio. Giglio fez um pronunciamento enfático no qual pediu a união de todos os prefeitos e vereadores.  Mais de 1. 500 pessoas lotaram o auditório de conferências do Centro de Convenções da cidade.

Em sessão lotada do 57º Congresso de Municípios Celso Giglio lança movimento em prol dos municípios

Celso Giglio fez um relato de sua luta e da iniciativa de lançar o SOS Municípios: “Esse movimento é para são Paulo e para o Brasil também, onde nós denunciamos os sete pecados contra os municípios  na busca de uma posição melhor dentro do pacto federativo. Quando eu era deputado federal, há mais de 10 anos, eu já fazia parte da comissão da reforma tributária, mas de lá pra cá nada avançou, nada aconteceu e nós continuamos com o pires na mão”.

O deputado disse ainda que a luta dos estados pela melhor divisão do fundo de participação é um estímulo para que todos os municípios brasileiros se engajem na busca de uma verdadeira reforma tributária. “Somente dessa forma as pessoas terão um serviço de saúde melhor, uma educação de qualidade, mais segurança para o povo.”

União e determinação

O presidente da APM disse que este é o momento exato para que prefeitos, vereadores e todos os gestores municipais se unam: “Queremos todos os movimentos juntos no SOS Municípios porque o nosso ideal é mesmo; buscar melhores condições para o cidadão, porque o município é o responsável pelo cotidiano das pessoas”.

Governador Alckmin recebe da APM o título de Municipalista Emérito