Conselho político da APM debate alinhamento estratégico para 2018 e encontros preparatórios para o 62º Congresso Estadual de Municípios

0
423

Discutir o alinhamento político e agendas da instituição para 2018 e os encontros preparatórios do 62º Congresso Estadual de Municípios, que acontece em Santos, entre os dias 2 e 7 de abril.

Esses foram os principais assuntos da reunião do Conselho Político da APM, envolvendo membros da diretoria e presidentes das Regionais, nesta quarta-feira, 17, na Casa dos Municípios.

O encontro teve ainda a presença do deputado Fausto Pinato (PP).

As reuniões preparatórias para o Congresso começam por Regente Feijo, dia 29 de janeiro, e seguem por mais seis cidades até dia 23 de março, em Capão Bonito (veja o calendário abaixo).

A ideia das preparatórias, segundo o presidente da APM, Carlos Cruz, é antecipar o debate para ampliar a abrangência e o protagonismo do movimento municipalista neste ano de eleições gerais no Brasil – vamos eleger presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.

“Somos uma entidade política e temos de assumir o nosso protagonismo na cena nacional”, diz Carlos Cruz, lembrando que todos os candidatos à presidência, ao senado e ao governo de São Paulo serão convidados para palestrar no Congresso.

“De forma plural, respeitando os princípios democráticos, queremos ouvir todo mundo”, diz Carlos Cruz, anunciando que dos encontros preparatários a APM vai organizar uma Carta de Compromisso em defesa do municipalismo a ser entregue aos candidatos!

Calendário (data e locais) das Reuniões Preparatórias para o 62 Congresso Estadual dos Municípios

29 de janeiro – Regente Feijó
02 de fevereiro – Ribeirão Preto
23 de fevereiro – São José dos Campos
02 de março – São José do Rio Preto
09 de março – Bauru
16 de março – Campinas
23 de março – Capão Bonito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui