APM recebe senadora Marta num encontro que reuniu 50 municípios do Estado: “Um momento histórico”, define o vice-presidente, Marcelo Barbieri

0
197

A senadora Marta (PMDB-SP) participou de reunião na APM com prefeitos e representantes (secretários e vereadores) de 50 municípios do Estado.

“Um momento histórico para a APM”, comemorou o vice-presidente da entidade, Marcelo Barbieri. “A presença de uma senadora, ouvindo os prefeitos, atendendo demandas e levando nossas reivindicações a Brasília, fortalece o vínculo da APM com os municípios e o poder central.”

A mudança do ISS (Imposto sobre Serviços de qualquer natureza) foi um dos assuntos debatidos no encontro.

A nova Lei, cuja aprovação no Congresso teve forte empenho da APM e movimento municipalista, fará com que o imposto arrecadado nas compras por cartão, leasing, planos de saúde, entre outras  operações locais seja contabilizado no município de consumo do serviço, e não mais no local de sede das empresas fornecedoras.

A medida beneficia, sobretudo, os pequenos munícipios e diminui a disparidade de arrecadação entre cada prefeitura.

Marta foi uma das apoiadoras da proposta no Senado, já que, tendo sido prefeita da capital entre 2001 e 2004, integra o grupo de lideranças que apoiam o movimento municipalista.

 

 ]Senadora Marta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui