Alckmin recebe APM e ouve reivindicações dos Municipalistas

0
255
O presidente da APM, Carlos Cruz, acompanhado do vice, Marcelo Barbieri, e do presidente do Conselho, Vick Nhola, reuniram-se com o governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 12.

Discutiram uma agenda extensa de integração da APM com o governo do Estado, com foco prioritário em duas questões:

Lei dos resíduos sólidos
 
A primeira refere-se a assuntos relacionados ao meio ambiente, especificamente à Lei dos Resíduos Sólidos e a atuação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em relação aos lixões que estão fora dos padrões exigidos.

No âmbito federal, o governador se comprometeu a intervir junto à bancada tucana no Congresso, no sentido de ajudar a agilizar o trâmite e aprovação do PL 2289 – trata da prorrogação do prazo para a regularização à nova Lei de resíduos.
 
Alckmin se comprometeu também a definir com a secretaria estadual do Meio Ambiente uma agenda mais adequada com os municípios. E ainda viabilizar junto ao Desenvolve SP uma linha de crédito especifica para a adequação dos novos lixões.

Transporte escolar

A renovação dos convênios para transporte escolar também mereceu destaque na audiência entre os representantes da APM e o governador. Foi dito a Alckmin que há descontentamento com relação à proposta, irredutível, que a secretaria de Educação tem feito aos municípios, com cortes de até 50% nos repasses.

O presidente Carlos Cruz expôs ao governador a impossibilidade dos municípios assumirem esse ônus, solicitando uma condução política mais adequada. Alckmin se comprometeu a reunir-se pessoalmente com o secretário de Educação para buscar uma solução negociada para o assunto.
 
No final do encontro, dirigentes municipalistas e o governador Geraldo Alckmin acertaram de agendar novos contatos para acompanhar o desdobramento das reivindicações dos municípios.

Alckmin também confirmou presença na inauguração da Casa dos Municípios, local que abrigará a nova sede da APM, em agosto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui