“O sentimento do nosso Conselho Político é de missão cumprida”: presidente da APM, Carlos Cruz, fala sobre os repasses da “repatriação”

0
717

O Governo Federal repassou aos municípios os recursos relativos à repatriação. O dinheiro novo vai ajudar as prefeituras a pagar parte do 13º salário dos servidores, entre outras despesas.
“Você sabe que, com a repatriação de capitais para o Brasil, o governo federal estará entregando a você, prefeito do seu município, uma verba que praticamente vai cobrir as suas despesas de final de ano. Quem sabe até para pagar o 13º salário”, disse o presidente Michel Temer em vídeo divulgado na internet.
Pelas regras da lei da repatriação, o contribuinte, ao regularizar sua situação com a Receita, pagou 15% de imposto de renda e 15% de multa.

Do total arrecadado com o imposto de renda, a União repassou 24,5% às prefeituras através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O presidente da APM, Carlos Cruz, lembrou que a instituição ficou com a sensação de “missão cumprida”, lembrando que o compromisso do nosso “Conselho Político” era garantir que a parte que compete às prefeituras “fosse depositada ainda neste ano”.

Carlos Cruz lembra que o Governo já pensa numa nova rodada da repatriação no ano que vem, “uma boa notícia para os prefeitos que estão assumindo, já que se trata de dinheiro novo”, e alerta para o fato de que, caso os Estados sejam vitoriosos na iniciativa de receber também o montante relativo às multas da repatriação, “os prefeitos devem ficar alertas pois também poderão ser beneficiados com a iniciativa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.