Uma iniciativa inédita que valoriza a democracia e fortalece a política com ‘P’ maiúsculo: o Conselho de ex-prefeitos de SP

0
569

O presidente da APM, Carlos Cruz, vê com otimismo a iniciativa do prefeito eleito de São Paulo, João Doria, de criar um “Conselho Superior” composto por ex-prefeitos da capital.
“É uma iniciativa que fortalece a democracia”, diz Carlos Cruz. “Oferece à cidade a possibilidade de contar com a experiência de pessoas que têm muito a contribuir, ajudando na busca de soluções para os problemas da cidade”.
Todos os ex-prefeitos se prontificaram a colaborar: José Serra, Luiza Erundina, Gilberto Kassab, Marta Suplicy, Paulo Maluf e Fernando Haddad.
“É uma boa ideia”, comentou a senadora Marta Suplicy. “A experiência de tantos prefeitos, certamente, contribuirá para discussões enriquecedoras e propiciará melhor gestão das políticas públicas”.
A ideia de João Doria é fazer com que o Conselho atue como uma consultoria na tomada de decisões. Também terá papel de crítico da gestão. Doria informou que o Conselho vai se reunir a cada três meses.


Sobre a APM
A Associação Paulista de Municípios (APM) é uma entidade civil de âmbito estadual que representa 645 Municípios do Estado de São Paulo.
Nascida na década de 1940 do movimento Bandeira dos Prefeitos, foi institucionalizada como entidade representativa em 1948 com o objetivo de defender o ideal municipalista.
Ao longo de sua existência, a APM foi responsável por conquistas históricas, sendo a pioneira dos movimentos nacionais e estaduais para as mudanças da Legislação, principalmente Constitucional, na defesa dos interesses municipais.
Seu objetivo é ajudar os municípios a praticar uma gestão transparente e eficaz.

Site: http://www.apaulista.org.br/
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 2010 – São Paulo – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.