Opinião: Renovar para garantir um futuro melhor

0
1200

No próximo dia 02 de outubro o Brasil viverá mais um episódio de festa da democracia com as eleições municipais, quando serão eleitos os novos Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores de todos os municípios brasileiros.

Para nós, municipalistas, este é o momento eleitoral mais importante, pois a cada eleição municipal, renasce a esperança do surgimento de uma nova geração de políticos nos Executivos como também nos Legislativos.

Novas lideranças, caracterizando a renovação e oferecendo à Nação valores que no futuro exercerão cargos relevantes na esfera estadual e federal. Essa é a essência do voto nas eleições municipais, principalmente com o fim das reeleições. Manifestamos pois, que o povo tenha a consciência da importância de sua participação neste processo eleitoral, votando com sabedoria e escolhendo bem seus candidatos.

Nesta soberana manifestação de vontade popular, o voto de cada um tem rigorosamente o mesmo valor, sem distinção de qualquer espécie, condição social, raça, cor ou religião, pois cada cidadão tem direito apenas de depositar seu VOTO na urna, levando com ele sua esperança de um Brasil melhor, mais justo, mais humano e igual.

Sucesso a todos, na certeza de que todos que participarmos do processo sairemos vitoriosos, independentemente do resultado, pois o maior vencedor será, sem dúvida, a democracia brasileira.

Importante salientarmos também a mobilização que a CNM – Confederação Nacional dos Municípios, com apoio da APM e demais entidades estaduais, que estará promovendo ato em Brasília no próximo dia 05 de outubro, para pressionar o Congresso Nacional e o Poder Executivo, para adoção de medidas imediatas, a fim de viabilizar o fechamento das contas dos Gestores neste final de mandato.

Fizemos reunião na APM para a preparação da comitiva de São Paulo, no último dia 15, com a presença de vários Presidentes de entidades regionais e da CNM, onde foi enfatizada a importância de presença marcante dos Prefeitos Paulistas em Brasília neste dia.

Discutiremos a obrigatoriedade de repasse, ainda este ano, da parte que cabe aos municípios, dos recursos arrecadados com a “Repatriação de Dinheiro do Exterior’, que será muito importante para o encerramento dos mandatos. Dinheiro novo e imediato.

Mas temos que pressionar, para não corrermos o risco de deixarem para fazerem o repasse em janeiro, pois aí não valerá para nada aos atuais Prefeitos.

Outras matérias tão importante quanto esta estão também na pauta da mobilização, que terá sua força na proporção da presença dos nossos Prefeitos. Portanto, Prefeitos, vamos todos nos programar para estarmos em Brasília no dia 05 de outubro, fazendo coro à Pauta elaborada pela CNM.

Um forte abraço a todos e bom voto neste domingo!

Carlos Cruz é presidente da APM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.