Pau-Brasil é plantado no encerramento do 60º Congresso Estadual de Munícipios

0
1064

A equipe do Instituto Pau Brasil SOS Juçara, juntamente com o presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti, o prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni, e a secretária de Estado do Meio Ambiente, Patricia Iglecias, entre outros, realizaram um “plantio simbólico” da árvore Pau Brasil. A ação ocorreu do lado externo do Campos do Jordão Convention Center , no encerramento do 60º Congresso Estadual de Municípios, no fim da manhã de sexta-feira, 1 de abril.

De acordo com Luiz Magalhães, coordenador da Operação Pau Brasil em todo o país, plantios simbólicos da espécie nasceram da necessidade de se resgatar parte da história nacional, como também a reposição da mesma, que atualmente se encontra em estágio terminal. “Iniciamos as operações em 2011 e, até o presente momento, foram plantadas cerca de 1 milhão de unidades em todo o território nacional. A Operação Pau Brasil é um grupo formado por profissionais liberais que tem o compromisso e o respeito com a nossa mãe natureza”, destaca Magalhães.

A missão da Operação é promover e divulgar o Decreto-Lei Federal de nº 6607 de 7 de Dezembro de 1978, sancionado pelo então presidente Ernesto Geisel, comemorado em 3 de maio de cada ano, onde, entre outros artigos, exige o plantio da espécie Pau-Brasil em escolas públicas, estaduais e federais, praças e logradouros, e locais de eventos de grande porte.

_MG_3568

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.