56º Congresso Estadual de Municípios reúne mais de 5 mil pessoas

0
801

 

 

A 56ª edição do Congresso Estadual de Municípios, promovido pela APM entre os dias 13 e 16 de março, em São Vicente, terminou com saldo positivo.

 

Mais de 5 mil pessoas, representando cerca de 500 municípios, passaram pelo Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica, nos quatro dias de evento. “Tivemos a presença maciça de representantes de municípios de todo nosso Estado. Foram dias muito produtivos, debates acalorados e importantes painéis, que refletiram os anseios dos municipalistas”, ressaltou o presidente da APM, Marcos Monti.

 

Na ocasião, foi apresentada a Pauta de Reivindicações ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, que trouxe boas novas aos municípios paulistas. “O encerramento foi brilhante. O governador atendeu nossa reivindicação e vai doar as casas de agriculturas e centros de saúde que pertencem ao Estado e hoje são municipalizadas”, salientou Marcos Monti.

 

Outras conquistas atendidas foram: as mudanças nos critérios das estâncias turísticas – dando oportunidade para que novos municípios alcancem este patamar –  e o anúncio da criação de um fundo especial de desenvolvimento regional.

 

Além dos itens da Pauta de Reivindicações, Geraldo Alckmin afirmou que irá distribuir mais 140 ônibus para o transporte de alunos e também anunciou a doação de 64 máquinas agrícolas para consórcios. “No próximo ano, vamos colocar mais dinheiro para que os consórcios comprem mais máquinas”, enfatizou o governador.

 

Ao final do evento, o governador afirmou que o Congresso da APM foi um total sucesso, pela presença e participação dos congressistas. “Estive no congresso da APM pela primeira vez quando era prefeito, com 24 anos de idade. Fico feliz de voltar e ver que muitas das conquistas da constituição brasileira, da constituinte de 1988, do fortalecimento de governo local – que é o mais próximo do povo – se devem ao trabalho e à luta da APM”.

 

Por: Daniela Bertoldo